10 coisas para dizer para uma mãe exausta

Sou uma mãe cansada. Obviamente. Na maioria dos dias, meu cabelo está preso em um coque visivelmente desarrumado. Não importa quanto de maquiagem eu use, está escrito em toda minha cara o quanto estou cansada.

Caso você esteja tentando encontrar palavras para iniciar uma conversa com uma irmã da igreja visivelmente exausta, ou qualquer outra mãe cansada que você conheça (isso inclui a mim ), aqui estão as 10 melhores coisas para dizer:

1. Como você está? (E significa ouvir o que ela realmente tem a dizer sobre isso. Isso vai muito além da cordialidade)

2. Eu estou comprando um café para você (Compre-me um café diferente e você será minha melhor amiga pra sempre kkkkkk esses dias ganhei um de baunilha e nozes… hummm ).

3. Posso cuidar dos seus filhos ou enviar uma babá para que você possa fazer uma pausa hoje? (Isso pode mudar a vida dela. De verdade.)

4. O que você está precisando agora? Pode ser sincera! (Tantas vezes as mães apenas correm vazias e não identificam suas próprias necessidades. Uma mãe também tem necessidades reais).

5. Me conte algo de que você se orgulha nos seus filhos. (Precisamos lembrar que nossos filhos são ótimos e falar sobre isso ajuda a sair do campo da murmuração.)

6. Como posso orar por você? (Isso pode fazer com que ela rasgue o coração, mas as lágrimas são uma boa resposta. A oração mostra que você a ama.)

7. Os pratos podem esperar. (As mães precisam de permissão para deixar algumas coisas por um tempo. Especialmente durante as férias ou temporadas ocupadas. Seja essa pessoa na vida dela! )

8. Você quer almoçar algum dia? (Mostre-lhe que você está interessada na amizade e em passar um tempo juntas.)

9. Eu realmente gosto da sua camisa, sapatos, brincos, etc. (Encontre algo para elogiar autenticamente. Isso levanta a auto estima de qualquer mulher!)

10. Você está fazendo um ótimo trabalho. (Nós muitas vezes duvidamos que estamos acertando em alguma coisa. Então, repita, muitas vezes).

Provérbios 18:21 diz:

As palavras tem poder para trazer morte ou vida.

As palavras faladas com graça podem soprar um fôlego de vida.

Então, a próxima vez que você ver uma mãe cansada, “fale vida” e veja seus ombros se levantarem um pouco e seus olhos se iluminarem.

E se você escolher essa mãe cansada aqui, pode usar a opção 2.

Porque, o café é uma das minhas linguagens do amor. É sério isso! Kkkkkk

O que você gostaria de ouvir?

Deixe um comentário aqui pra mim!

*adaptado de 10 Totally Better Things to Say de Stacey Thacker
http://staceythacker.com/2015/12/18/10-totally-better-things-to-say-to-a-weary-mom-instead-of-you-look-tired/ texto de Stacey Thacker

Um comentário em “10 coisas para dizer para uma mãe exausta

  1. Topico 6, a pergunta que eu gostaria de ouvir muitas vezes, principalmente de mães mais experientes. Muitas vezes estamos tão cansadas, e engolimos o choro, rasgamos o coração em segredo com o medo de estar sendo um incômodo para outra pessoa ou parecer uma mãe murmuradora.
    Obrigada mais uma vez por compartilhar um texto tão abençoado e edificante. ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário